4º Congresso Missionário Regional Oeste 1

4º Congresso Missionário Regional gera expectativas de bons frutos

Trabalhar a cultura missionária e gerar uma conversão pastoral foram os objetivos do 4º Congresso Missionário do Regional Oeste 1, realizado na Diocese de Naviraí.

 A estrutura do evento contou com a participação de cerca de 426 pessoas que trabalharam na organização do congresso. Toda essa equipe trabalhou arduamente para acolher da melhor forma possível os 402 congressistas que vieram, a Naviraí, das mais diversas cidades do estado do Mato Grosso do Sul.

Um dos pontos mais interessantes observado neste período de congresso é a visível  pluralidade da Igreja que demonstra sua riqueza na perfeita unidade em torno dos Bispos reunidos em Naviraí. Irmão Sílvio da Silva, Secretário Executivo da CNBB no Regional Oeste 1, salientou: “Uma coisa bonita […] que está sendo muito forte neste congresso é que aqui a gente não vê as diferenças entre pastorais, movimentos e serviço, aqui é todo mundo missionário”.

 O jovem Querlo Huest, que está trabalhando na organização congresso, testemunhou sua alegria em poder, durante o evento, colocar a serviço da comunidade os seus dons, sendo que ele estava responsável por guiar os congressistas durante as missões por eles realizadas. É notável o empenho dos leigos e do clero de Naviraí na preparação deste 4º Congresso Missionário.

Ao voltarem para suas dioceses, os congressistas poderão

 levar consigo uma ampla carga de conhecimentos, gerados pela participação deles nas diversas oficinas oferecidas pelo evento, bem como pelas partilhas e momentos em que puderam colocar em prática a realidade das missões. Que este 4º Congresso Missionário possa gerar frutos abundantes nas sete dioceses que compõe o Regional Oeste 1.

 

Escrito por: Ronaldo Corim

Fonte: Seminário Maior Regional Maria Mãe da Igreja

Categorias: Diocese

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com