Diocese de Naviraí promove formação para comunicadores

A Diocese de Naviraí realizou neste último domingo (26) no Centro de Formação Pastoral Diocesano, seu 1º Encontro Diocesano de Comunicação e teve como temas principais: Diretório de Comunicação e Evangelização na Cultura Digital.

A formação foi conduzida pelo Pe. Rafael Vieira, assessor nacional da Comissão para a Comunicação da CNBB e do Jovem Ricardo Alvarenga mestrando em Comunicação Social que já trabalhou como coordenador para a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de São Luís no Maranhão. Dentro da temática, foi abordada a atuação da PASCOM (Pastoral da Comunicação), Espiritualidade e perfil do comunicador, realidade cultural e sócio-comunicativa da Igreja no Brasil, Mídia e Igreja, dentre outros.

Foto e matéria por: Felipe Bauer/ Site Paroquial de Ivinhema.

“Este encontro é de suma importância tendo em vista a necessidade de unificarmos os diversos trabalhos realizados pelos diversos grupos da Pastoral da Comunicação existentes em nossa Diocese, e a partir desta formação entendo a totalidade deste serviço promovermos uma eficiente difusão da boa nova do Evangelho em nossa Igreja particular.” disse o Assessor da PASCOM na Diocese de Naviraí-MS, Pe. Sidnei Rodrigues ao nosso site.

PASCOM – Paróquia de Ivinhema

Categorias: Diocese

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com