Estado Islâmico reivindicou autoria de atentados no Sri Lanka

COLOMBO, 24 Abr. 19 / 12:00 pm (ACI).- A autoria dos atentados a bomba contra duas igrejas católicas, uma evangélica, três hotéis de luxo e um hostel, nos quais 321 pessoas morreram no Domingo de Páscoa, foi reivindicada pelo Estado Islâmico.

O Estado Islâmico reivindicou a autoria dos ataques no Sri Lanka através de uma declaração enviada à agência Amaq, ligada ao grupo jihadista, mas cuja autenticidade não pôde ser verificada.

Por outro lado, o secretário de Estado do Sri Lanka, Ranil Wickremesinghe, disse que “a investigação inicial revelou que este ato foi uma represália pelo ataque às mesquitas na Nova Zelândia”.

Até o momento, as autoridades prenderam 40 pessoas por suposta colaboração com os ataques, que também deixaram mais de 500 feridos.

Na igreja de Santo Antônio, em Colombo, cenário de um dos ataques, um grupo de pessoas se reuniu para rezar em silêncio, visivelmente emocionado.

Confira também: