Imagem da Padroeira do Brasil será instalada nos Jardins do Vaticano

Os Jardins do Vaticano vão receber no próximo dia 3 de setembro uma homenagem à Nossa Senhora Aparecida. No local, será inaugurado uma Imagem em memória a Virgem Santíssima.

A iniciativa partiu da Arquidiocese de Aparecida e da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé, conforme explicou à Rádio Vaticano o Embaixador Denis de Souza Pinto.

“No dia 3 de setembro, às 9h30 será a bênção oficial da imagem de Nossa Senhora Aparecida que será inaugurada nos Jardins do Vaticano. Vai ser um momento muito importante porque nós, brasileiros, não tínhamos a imagem de Nossa Senhora Aparecida nos Jardins do Vaticano enquanto outros países têm as suas padroeiras nos Jardins. É uma iniciativa da Embaixada do Brasil junto à Santa Sé e da Arquidiocese de Aparecida e estamos, conjuntamente, realizando este evento”.

Além de dizer que “é uma imagem muito bonita que foi desenhada por um artista brasileiro”, Denis revelou detalhes acerca do monumento a ser apresentado no Vaticano.

“É uma barca onde estão a figura de três pescadores e, saindo desta barca, uma rede feita de peixes. Em cima da rede tem a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Um pouco, simbolicamente, o que foi a aparição de Nossa Senhora, que foram pescadores que recolheram a imagem do fundo do Rio Paraíba. Uma imagem em bronze: não a vi, vi só uma fotografia do projeto, mas acredito que será muito bonita”.

O anúncio da instalação da Imagem de Aparecida nos Jardins do Vaticano ocorreu em 2014. Na época, Dom Damasceno presidia o Sínodo dos Bispos, em Roma, justamente na véspera da Festa em honra a Padroeira do Brasil.

Por Gaudium Press

Categorias: Igreja no Brasil

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com