Missa com o Rito de Posse do novo Administrador Paroquial de Paranhos-MS

Missa Solene marca a posse do novo Administrador Paroquial de Paranhos-MS

 

Em Missa Solene celebrada na manhã deste domingo (14/01/2018), tomou posse como Administrador Paroquial da Paróquia São João Batista, em Paranhos, o Padre Ademir Carvalho de França, que antes trabalhava como Vigário Paroquial na Paróquia São Paulo Apóstolo na cidade de Ivinhema.

A Missa de posse contou com boa participação dos fiéis paroquianos da cidade e das comunidades rurais. Contamos também com a presença dos padres: Pe. Eurico Martins Pe. Sidnei Rodrigues Ribeiro, Pe. Roberto Pinto e Pe. Antônio Marinho. Tivemos ainda representantes da Paróquia de Ivinhema e Tacuru. O rito de posse deve marcar a vida do presbítero, assim como dos fiéis paroquianos.

 

Profissão de fé

Conforme determina a disciplina da Igreja Católica, os fiéis chamados a exercer um cargo em nome da Igreja devem emitir a profissão de fé, segundo a fórmula aprovada pela Sé Apostólica. Por essa razão, antes de iniciar seu trabalho como Administrador Paroquial, Padre Ademir professou sua fé perante o Bispo Dom Ettore e todos os fiéis presentes na celebração.

 

Juramento de fidelidade e renovação das promessas sacerdotais

Ainda diante do povo de Deus o novo administrador proferiu a fórmula do juramento de fidelidade aprovada pela Santa Sé e foi interrogado publicamente para manifestar sua disposição de cooperar com o Bispo e o Papa, trabalhando em comunhão com ele e cuidando com zelo desta paróquia. Após o juramento, seguiu-se o rito da Santa Missa.

Um ritual respeitável da Missa de posse do novo Administrador Paroquial ocorreu quando o Bispo Dom Ettore Dotti entregou o Evangeliário, assim chamado o livro que contém todos os Evangelhos, ao Padre Ademir, para que este proclamasse o Evangelho do dia.

Na celebração foram entregues ao Pe. Ademir os símbolos do seu ministério: chave da Igreja e do sacrário, a estola roxa (símbolo do sacramento da penitência), a água e os óleos (símbolos do sacramento do batismo e da unção dos enfermos). Os símbolos foram levados por alguns fiéis paroquianos que entregaram ao bispo e por ele confiado ao Pe. Ademir responsável pelo cuidado e administração dos mesmos.

Padre Ademir chegou na cidade dia 09/01 e uma equipe de pessoas deram as boas-vindas, inicia-se assim uma nova etapa na vida do Padre Ademir e dos fiéis paroquianos.

 

 

HISTÓRICO 

 

Padre Ademir Carvalho de França nasceu aos 13 de outubro de 1973, no municipio de Nova Andradina – MS. É o segundo filho de José Durval de França e Maria Carvalho de França.

Foi batizado no dia 27 de janeiro de 1974 na Paroquia Imaculado Coração de Maria (hoje o Santuário) em Nova Andradina. Recebeu a Primeria Eucaristia  no mês de agosto de 1984 e foi crismado no dia 05 de outubro de 1986.

Aos 7 de feverreiro de 2007 ingressou no seminário Sagrado coração de Jesus em Dourados  e no Seminário Maior Maria Mãe da Igreja em Campo Grande  em 2008, começando assim sua faculdade de filosofia em 2011 início a faculdade de teólogia Instituto Teológico João Paulo II, concluindo em 2014 retonou para a diocese de Naviraí uma nova etapa se inicia.

Em feverrreiro de 2015 iniciou seu trabalho Pastoral no Seminário Propedeutico Cristo Sacerdote em Navirai, colaborando nos finais de semana na Paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema.

No dia 03 de maio de 2015, na Paróquia São Paulo Apóstolo de Ivinhema recebeu o Sacramento da Ordem, no grau do diaconato e continuo seu trabalho na mesma. No dia 12/12/2015 recebeu o segundo grau do sacramento da ordem na Paróquia São Pedro e São Paulo de Nova Casa.  Como presbítero exerceu o ministrio como vigário  paroquial na paróquia São Paulo Apostolo em Ivinhema.  Padre Ademir entre o tempo de estagio pastoral, diáconato  e presbítero trabalhou três anos em Ivinhema.

 

 

 

Paróquia São João Batista – Paranhos – MS

Categorias: Forania de Tacuru

Responder

Seu email não será publicado.