No mês da Olímpiada, Papa pede que o esporte seja ocasião de fraternidade

A Santa Sé divulgou esta segunda-feira as intenções de oração do Papa Francisco para o mês de agosto, dedicadas ao esporte como caminho de encontro entre os povos, e para que os cristãos vivam a exigência do Evangelho.

A intenção universal deste mês pede pela Fraternidade no esporte.

“Para que o esporte seja uma oportunidade de encontro fraterno entre os povos e contribua para a causa da paz no mundo”.

A intenção missionária é “para que os cristãos vivam o seguimento do Evangelho dando testemunho de fé, de honestidade e de amor pelo próximo”.

Na página oficial do Apostolado da Oração também está o texto proposto para as preces de todos os cristãos neste mês de agosto.

ORAÇÃO

Deus Pai, todos os teus filhos são chamados, na sua diversidade, a colaborar na construção de um mundo melhor. Não apenas através dos assuntos políticos e econômicos, mas também nos momentos de encontro e lazer. Nos grandes eventos desportivos, cria-se um exemplo de comunhão e partilha, um sinal de que é possível construir a paz. Também peço para que a minha vida seja um testemunho coerente da minha fé, em atitudes de honestidade e amor para com o meu próximo. Pai-Nosso; Ave-Maria; Glória…

Categorias: Vaticano

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com