O Papa recebe em audiência o Premier da Croácia, Plenković

A situação do povo croata na Bósnia-Herzegóvina, as migrações e a paz e a segurança estiveram entre os vários temas de caráter internacional e regional tratados, bem como os principais compromissos do semestre de Presidência croata do Conselho da União Europeia, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé

Cidade do Vaticano

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta quinta-feira (06/02), no Vaticano, o Presidente do Governo da República da Croácia, Andrej Plenković. Em seguida, o premier entrevistou-se com o secretário de Estado, cardeal Pietro Parolin, acompanhado do secretário das Relações com os Estados, dom Paul Richard Gallagher.

Durante os cordiais colóquios, na Secretaria de Estado, foi manifestado apreço pelas boas relações bilaterais existentes e a intenção de desenvolver ulteriormente a colaboração nos setores de mútuo interesse, informa um comunicado da Sala de Imprensa da Santa Sé.

Na prossecução das conversações se detiveram sobre os principais compromissos do semestre de Presidência croata do Conselho da União Europeia, com referência particular aos desafios que dizem respeito ao futuro da Europa.

Por fim, também a situação do povo croata na Bósnia-Herzegóvina, as migrações e a paz e a segurança estiveram entre os vários temas de caráter internacional e regional tratados, lê-se ainda no referido comunicado.

leia também