O Papa recorda vítimas de ataques no Níger e inundações na Austrália

No final da Audiência Geral desta quarta-feira, Francisco recordou as vítimas dos recentes ataques no Níger, das recentes inundações na Austrália e o Dia Mundial de Luta contra a tuberculose, celebrado nesta quarta-feira.

No final da Audiência Geral desta quarta-feira (24/03), o Papa Francisco recordou os mortos nos ataques perpetrados no Níger, no último domingo (21/03).

Tomei conhecimento com tristeza da notícia dos recentes ataques terroristas no Níger, que resultaram na morte de 137 pessoas. Rezamos pelas vítimas, por suas famílias e por toda a população, para que a violência que sofreram não as faça perder a confiança no caminho da democracia, da justiça e da paz.


A seguir, o Pontífice recordou as grandes inundações que causaram graves danos no Estado de New South Wales, Austrália, nos últimos dias.

Estou perto das pessoas e famílias ainda afetadas por esta calamidade, especialmente aquelas que viram suas casas destruídas, e encorajo aqueles que estão trabalhando na busca dos desaparecidos e levando socorro.


O Papa recordou também o Dia Mundial de Luta contra a Tuberculose, celebrado nesta quarta-feira.

Que esta ocasião favoreça um renovado impulso no tratamento desta doença e uma maior solidariedade com aqueles que dela sofrem. Sobre eles e sobre suas famílias, invoco o conforto do Senhor.

leia também