O “sim” que fez a diferença na vida de todos nós

Em nome de cada um de nós, Maria disse sim a Deus e a salvação chegou para todos

Sim! Essa palavra de respeito e obediência a Deus foi determinante para dar início à história da salvação. Ela foi dita por Maria ao Arcanjo Gabriel, depois de concordar em conceber o Filho Eterno do Pai, sem colocar qualquer obstáculo ao plano e à vontade de Deus: “eu sou uma serva do Senhor, que aconteça comigo o que o senhor acabou de me dizer!” (Lc 1,38). Ela permaneceu virgem concebendo o menino Jesus, virgem ao dá-lo à luz, virgem ao carregá-lo, virgem ao alimentá-lo, virgem sempre.

Em nome de cada um de nós, Maria disse sim a Deus e a salvação chegou para todos. “Maria é chamada nossa Mãe porque cooperou com sua caridade para que, nós, fiéis, nascêssemos para a vida da graça, como membros da nossa cabeça, Jesus Cristo”, disse Santo Agostinho.

O sim de Maria fez dela a Mãe do Senhor, a Mãe da Igreja e a Mãe de cada irmão de Jesus resgatado pelo Seu Sangue. E é por isso que especialmente no próximo mês, em Maio, celebramos com mais fé e devoção nosso amor à essa grande mulher que foi Maria, que também se mostra para nós nas diversas formas de Nossa Senhora, reforçando que a dedicação, confiança no Senhor e devoção são as chaves para nos tornarmos seres humanos melhores.

Para conhecer um pouco mais sobre a vida de Maria e de outros santos e santas da igreja católica, convidamos você a fazer parte da comunidade de oração: Caminhemos com os Santos, na plataforma Hozana. Todos os dias você receberá um pequeno resumo sobre a vida e trajetória de cada santo.

leia também
INFORMAÇÕES
close-image