Obras do Santuário Imaculado Coração de Maria São Inauguradas

Missa Solene com a Coroação de Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria, emocionou os Católicos de Nova Andradina – MS.

No início da noite desta terça-feira (31), a Comunidade Católica de Nova Andradina e de outras cidades da região se reuniram nas dependências do Santuário Diocesano para participar da missa solene em honra ao Imaculado Coração de Maria, padroeira da Cidade Sorriso, e da Diocese de Naviraí .

Durante a Santa Missa, que foi presidida pelo Bispo da Diocese de Naviraí, Dom Ettore Dotti, e concelebrada pelo Pároco/Reitor local padre Ângelo Gaio e diversos Padres e Diáconos da diocese local, juntamente com outras lideranças ligadas à Igreja Católica, ocorreu o ato da coroação de Nossa Senhora do Imaculado Coração de Maria.

248311_54312_88131
O ato, que foi marcado pela ativação do sistema de iluminação externa no santuário, representou um momento de grande emoção para os fiéis que lotavam o local (Imagem: Almir Portela / Nova News)

Sobre a torre que foi construída e inaugurada, o padre Ângelo Gaio disse: que ela representa um sinal da presença cristã na cidade.  A construção em alvenaria sustenta uma cruz com 28 metros de haste vertical e três metros de haste horizontal. Segundo o padre, as obras realizadas compõem a continuação do projeto original da igreja, que é do ano de 1967.

Um fato interessante narrado recentemente por  Pe. Ângelo Gaio é que, durante as escavações para a construção da torre, foi encontrado o alicerce da primeira igreja, construída em 1957. A estrutura de concreto, que tem quase 60 anos, foi preservada e fica exposta por meio de uma abertura no piso, que, posteriormente, será coberta com uma chapa de vidro.

248314_54313_57746
Alicerce da primeira igreja, construída em 1957, foi encontrado durante as obras e preservado (Imagem: Acácio Gomes / Nova News)

O pároco de Nova Andradina informou que as obras terão continuidade, com a pintura externa da parte de trás do santuário e adaptações internas, com objetivo de deixar a igreja com clima mais mariano, já que é um templo dedicado a Nossa Senhora.

Categorias: Santuário

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com