PADRE NELLO – 50 ANOS DE VIDA RELIGIOSA

A Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência tem como princípio, uma união concreta e direta com o Casante da Obra (conhecido como Superior Geral). Assim quis São João Calábria, fundador da Congregação, permanecendo desta maneira até hoje. Para garantir e manter a plena comunhão com o Casante, são divididos por Delegações e não por Províncias, como é de costume na maioria das Congregações. As Delegações possuem um Delegado do Casante e um Conselho de Delegação, mas, não são autônomas e em sua direção não precisa necessariamente ser um padre, podendo assim, ser um irmão.

A Diocese de Naviraí, por sua vez, se alegra em ter em seu território diocesano três paróquias com o carisma desta Congregação, dentre elas a Paróquia Santo Antônio de Pádua, de Batayporã, que assumiu esse carisma desde o dia 04 de Janeiro de 1973.

Nesse contexto, a Congregação juntamente com a Diocese de Naviraí esteve em festa no dia 04 de Setembro, pelos 50 anos de Vida Religiosa do Padre Nello Vanzo, Vigário Paroquial da Paróquia de Batayporã.

O dia foi comemorado com uma Santa Missa Festiva celebrada na comunidade Matriz. Muitos paroquianos e visitantes de diversas paróquias se fizeram presentes. Muitas homenagens em diversos momentos tornaram a celebração ainda mais bela perante uma Igreja lotada de fiéis, admiradores e amigos do sacerdote.

Após a Santa Missa, os coordenadores de movimentos e pastorais da paróquia ofereceram um almoço festivo à comunidade. Os convidados para este momento puderam homenageá-lo mais uma vez, relembrando sua vida e missão nestes 50 anos de Vida Religiosa.

Padre Nello Vanzo é o mais velho de quatro irmãos. Nasceu em Verona, na Itália, no dia 11 de Abril de 1944. Iniciou sua formação na Congregação Pobres Servos da Divina Providência em 1954, uma semana antes da morte de São João Calábria. No dia 8 de Setembro de 1966, fez sua Primeira Profissão Religiosa na Congregação, tornando-se Irmão Consagrado. Foi ordenado Diácono, em Porto Alegre – RS, no dia 3 de dezembro de 1972. Ainda em 1972, no dia 31 de dezembro, foi ordenado padre em sua paróquia de origem, na Itália.

Durante seu tempo de missão, trabalhou em Angola, na África, e também aqui no Brasil nos Estados do Maranhão, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, exercendo diversos serviços em diferentes áreas de evangelização.

A Diocese de Naviraí louva e agradece a Deus por te escolher e te consagrar para viver e anunciar o Evangelho como um religioso Pobre Servo da Divina Providência. Agradecemos também pelo teu sim e pela tua resposta de amor a este chamado que é maravilhoso. Sabemos que em meio às dificuldades, somos tentados a nos afastar de Deus, mas graças a Ele estamos sempre unidos em graça e pela busca da santidade.

Em nome de toda a Diocese, queremos felicitá-lo e pedir para que Maria Santíssima continue intercedendo para que Jesus, o Bom Pastor, possa conduzi-lo neste caminho de missão e pastoreio.

Seminarista Leonildo Fiumari Neto

50 anos de vida religiosa do Pe. Nelo

Categorias: Diocese

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com