Papa expressa pesar pelo falecimento de Dom Serafim

Cardeal Serafim Fernandes de Araújo faleceu nesta terça-feira, em Belo Horizonte

Da redação, com Boletim da Santa Sé

O Papa Francisco manifestou, nesta quarta-feira, 9, seu pesar pelo falecimento do Cardeal e Arcebispo Emérito de Belo Horizonte, Dom Serafim Fernandes de Araújo.

No documento, endereçado a Dom Walmor, o pontífice expressou sua solidariedade e manifestou sua comunhão de orações com os familiares e os fiéis da Arquidiocese, neste momento de luto.

“Confio à Misericórdia de Deus o amado cardeal, que com tanto zelo serviu à Igreja, tendo sido Padre Conciliar durante o Concílio Vaticano II e, de modo particular, por mais de cinquenta anos dedicados à Arquidiocese de Belo Horizonte, onde sua paixão missionária fez crescer no coração dos fiéis o amor a Jesus Cristo e à sua Igreja”, disse o Papa.

Ao final do documento, Francisco confiou o cardeal à Nossa Senhora da Boa Viagem, como também toda a comunidade arquidiocesana e a Igreja no Brasil.

Fonte: CANÇÃO NOVA