POSSE DO PADRE ANTONIO MARINHO EM TACURU-MS

A Celebração Eucarística com o Rito de Posse de pe. Antônio Marinho, novo pároco da Paróquia São Sebastião, aconteceu no último sábado dia 13 de janeiro em Tacuru-MS. Presidida por Dom Ettore Dotti, bispo diocesano da Diocese de Naviraí, a Celebração Eucarística foi concelebrada por vários padres da forania de Tacuru e demais paróquias de nossa diocese e contou com a participação de um grande número de fiéis.

 

HISTÓRICO

 

Padre Antonio Marinho, pertencente a uma família católica, composta por 8 irmãos, nasceu em 24 de setembro de 1954, na cidade de Maringá estado do Paraná, filho de pai mineiro, Nilo Marinho e  mãe Italina, Armilda Tomiazi.

Na infância teve uma vida sofrida, desde muito cedo teve que trabalhar na roça para colaborar no sustento da família.

Mas, foi no município de Nova Andradina estado de Mato grosso do Sul, em 1992, aos 38 anos de idade que teve a oportunidade de terminar seus estudos.

No ano de 1997, na cidade de Quixadá estado do Ceará ingressou no seminário com 43 anos de idade, estudava com 70 seminaristas, onde permaneceu por 7 anos.

Sua ordenação aconteceu no dia 24 de julho de 2004 em Teodoro Sampaio estado de São Paulo, sendo ordenado pelo Bispo Dom Redovino, já falecido.

Em seguida, começou a servir na Paróquia Santa Terezinha em Dourados-MS, onde permaneceu por seis meses.

No início do ano de 2005, assumiu a paróquia São João Batista, na cidade de Paranhos onde ficou por seis anos.

No ano de 2011, assumiu a Paróquia São Pedro e São Paulo em Nova Casa Verde, onde esteve até o dia 31 de dezembro de 2017, fechando um período de 7 anos.

E no dia 13 de janeiro de 2018, Padre Antonio Marinho se encontra entre nós, para ser empossado por Dom Ettore, nosso bispo, como o novo pároco da Paróquia São Sebastião da nossa querida cidade de Tacuru.

 

Paróquia São Sebastião de Tacuru

Categorias: Forania de Tacuru

Responder

Seu email não será publicado.

Powered by themekiller.com