Visita do Seminário Diocesano Cristo Sacerdote a Paróquia Santo Antonio de Pádua em Bataypora

Neste final de semana, dias 22 e 23 de setembro, a comunidade Santo Antônio de Pádua de Batayporã, recebeu a visita dos seminaristas do Seminário Diocesano de Naviraí, acompanhados pelo reitor, Pe Sidnei Rodrigues. Na oportunidade, os seminaristas puderam conhecer algumas das atividades da paróquia, inclusive participar brevemente do retiro dos crismandos, que ocorreu logo após a missa de domingo de manhã, na Igreja Matriz. Dentre os seminaristas, estavam dois filhos da terra: o Leonildo (Léo) Fiumari e o Mateus Teixeira.

“Para a comunidade foi um momento muito importante, visto que a presença desses jovens seminaristas, estimula a outros jovens a pensar, e quem sabe aderir à proposta de Cristo, para serem sacerdotes do Senhor”, comentou o coordenador do SAV (Serviço de Animação Vocacional) local, Paulo Itada Junior.

Para o reitor padre Sidnei a experiência foi maravilhosa, pois os seminaristas tiveram a oportunidade de conviverem com os padres e religiosos da paróquia, familiares dos seminaristas Leonildo e Mateus , conhecerem os trabalhos desenvolvidos na Paróquia Santo Antônio de Pádua de Bataypora e também colaborar no retiro dos crismandos.